top of page

SIGA

Vamos falar de sonhos?


Há algum tempo que tenho pensado em meu passado e em tudo que passei para chegar até aqui, e ao mesmo tempo, me vejo refletindo sobre meu futuro e o quanto quero conquistar diversos sonhos. Sonhos estes, que muitos nem imaginam e se eu contar vão achar que estou ''ficando doida".

Ao caminhar pelas ruas de São Paulo, me lembrei de tudo aquilo que me fez chegar até ali e de tantas coisas que passei para alcançar os meus objetivos. Me lembro quando criança, o quanto eu sonhava em trabalhar e ser independente financeiramente, tanto que tive essa conquista cedo e não me arrependo.

Me lembrei também, os dias que eu sonhava em fazer uma faculdade de Direito e que na época parecia um sonho tão distante e surreal e hoje vejo que virou realidade. Me lembro daquela menininha de 10 anos que sonhava, sonhava e sonhava mais um pouco, mesmo em diversas dificuldades do cotidiano (que eram imensos). E caminhando, me recordava daquela garotinha com tão pouca idade que pegava os livros didáticos de português (sem ninguém pedir) para estudar, pois sabia que com aqueles estudos ajudariam na vida futura e hoje, eu sei que isso fez o referencial em minha vida.

Eu sempre soube o que eu queria ser e onde queria chegar, nunca tive dúvidas. E a cada passo que dava em direção ao meu alvo, sabia que um dia eu ia chegar onde eu queria. Sei que ainda há muito coisa para ser vivida, pois ainda não cheguei na "Linha de chegada" (Magistratura). Mas, eu sinto que estou à caminho disso, e sinto do fundo do meu coração, pois Deus não coloca sonhos em nossos corações por acaso, tudo há um propósito. E ao decorrer da vida pude perceber que Deus é um ''Deus de detalhes", mesmo que aquilo pareça ser impossível aos olhos humanos, Deus nos dá aquilo que mais amamos, sabe por quê? Porque temos fé!

Me lembro, que nunca tive dúvidas da faculdade que eu ia fazer e sempre tive fé que eu ia chegar aonde eu queria chegar. E percebi, que quando temos convicção daquilo que queremos é impossível dar errado. E os obstáculos que aparecem no caminho são somente mero detalhes para aquilo que nos espera à frente.

Amo falar sobre sonhos, pois eles nos motivam e nos dá gás para seguir à diante. Sem ele não há futuro. Sonhar é viver o futuro mesmo ainda estando no presente. É também, acreditar que o impossível é realmente possível, mesmo muitos achando que você não é capaz.

Temos que aprender que somos capazes de realizar tudo aquilo que queremos e perceber que o obstáculos, muitas vezes, somos nós mesmo e , particularmente, esse é o maior obstáculo. E quando perceber que barreiras estão impedindo o seu progresso, feche os olhos e lembre que a vida dos seus sonhos só depende de você e de mais ninguém!

Queria um dia ter a oportunidade de voltar ao passado e falar com aquela Mayara, ainda criança, que tudo que ela estava passando era mero detalhe e que a felicidade estava à caminho e aquelas lutas eram somente ensinamentos. E esses obstáculos a fariam melhor no futuro. E que o sonho dela de “fazer Direito” iria se concretizar.

Os sonhos me moveram e me movem. Sei que tudo aquilo que tenho desejado conquistar Deus está preparando, basta ter paciência.

E hoje, minha vida tem novas metas, novos objetivos e também, novas lutas e obstáculos e sei que daqui alguns anos falarei o quanto valeu a pena passar por tudo que passei. Mas, hoje tenho a plena certeza que estou aonde eu sempre sonhei estar!

Beijos e Beijos <3

Mayara Doratiotto


  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
bottom of page